SOBRE NÓS

QUEM SOMOS

JMA Construções, é a designação comercial da empresa José Monteiro de Andrade, Lda.. Fundada em 1967 pelo seu sócio gerente, José Monteiro de Andrade, mais tarde, evoluiu para uma sociedade por quotas. É uma empresa de cariz familiar cuja actividade se centra na construção e na compra e venda de propriedades. Na área da construção os seus investimentos são desenvolvidos na óptica de promoção imobiliária, desde a idealização dos projectos, passando pela sua construção, mas com o objectivo final da venda ou arrendamento. Até à data, a sua actuação tem-se centrado na área da habitação. Não obstante, a JMA Construções tem realizado alguns investimentos nos segmentos de serviços, comércios e operações de loteamento. A actividade de compra e venda de propriedades complementa a actividade da construção no que respeita aos imóveis produzidos pela empresa. No entanto, a empresa promove também, ainda que de forma isolada, a aquisição de terrenos, quintas ou outro tipo de imóveis.

MISSÃO

A JMA Construções, é uma empresa reconhecida pela sua idoneidade comercial. Os seus princípios empresariais baseiam-se na qualidade, no rigor, na honestidade e na seriedade. A missão da JMA é continuar a oferecer aos seus clientes produtos imobiliários que se caracterizem por padrões de inovação e qualidade construtiva, que garantam ao cliente a satisfação plena na concretização do negócio imobiliário e, consequentemente, na sua utilização.

HISTÓRIA

José Monteiro de Andrade, o sócio gerente e fundador da empresa, criou a JMA Construções em 1992. No entanto, a sua experiência profissional e empresarial remonta à década de 40. A sua actividade foi iniciada na área das obras públicas – vias de comunicação. A sua carreira profissional iniciou-se como funcionário de uma empresa da qual, passados poucos anos, se tornou sócio. Posteriormente, formou a sua própria empresa como empresário em nome individual, tendo realizado inúmeras obras de via de comunicação no concelho e distrito da Guarda, bem como em distritos vizinhos. Paralelamente às obras de vias de comunicação, realizou diversos investimentos na área da construção de edifícios de habitação e comércio, na cidade da Guarda. Com o sucessivo aumento do volume de investimentos na área da construção de edifícios, e a consequente especialização da sua actividade empresarial nesse sector mais específico, decidiu então abandonar a área de construção de vias de comunicação e concentrar-se na construção de edifícios, criando nessa altura, com os seus filhos, a JMA Construções.